Supergrupo já tem shows agendados em grandes festivais no Reino Unido
Por Luiz Athayde
Novo supergrupo no pedaço. É o Mantra of the Cosmos, banda formada pelos ícones do rock inglês dos anos 90, Shaun Ryder (Happy Mondays, Black Grape), Bez (Happy Mondays, Black Grape), Andy Bell (Oasis, Ride) e Zak Starkey (The Who, Oasis). E melhor: o primeiro single acompanhado de videoclipe já se encontra disponível para delírio coletivo: “Gorilla Guerilla”.
Aliás, filho de peixe… o clipe leva direção de Olli Ryder, filho de Shaun e sua música é descrita como “um groove psicodélico fantástico de uma banda de desajustados, estranhos e inovadores”.
A ideia de juntar estas estrelas do rock britânico partiu de Starkey (também uma, vide seu currículo). Quem comentou com satisfação por integrar mais uma empreitada sônica foi Andy Bell, que inclusive acabou de soltar um disco colaborativo com o duo eletrônico Masal:
“É um prazer fazer parte do Mantra of the Cosmos. Quatro almas que pensam da mesma forma e que se divertem com a mesma música.”
Musicalmente o que naturalmente se espera é no mínimo uma mistura de portfólio de seus integrantes. Todavia, ao contar que o álbum debut está se encontra nos prepares, Shaun Ryder revelou que o mesmo “não soa como os Mondays, Black Grape, Oasis ou The Who, mas o que estamos fazendo juntos.”
Já em comunicado de imprensa, a banda se descreve como “um Hawkwind do século 21, eletrônico e dúbio, destinado a ser experimentado em apresentações épicas ao vivo”. Na verdade é o que eles farão na série de apresentações no Reino Unido, incluindo o icônico Glastonbury Festival, que acontece dos dias 21 a 26 desse mês.
No mais, é conferir um pouco do que sairá em breve com a lisergia eletrônica a seguir: