Evento acontece dos dias 21 a 24 de maio
Por Luiz Athayde
O Manchester Jazz Festival anunciou sua 25ª edição e a primeira no formato virtual. Será uma série de apresentações ao vivo, dos dias 21 a 24 de maio.
O festival online terá chancela da United We Stream, e irá contar com shows de nomes, como Baked a la Ska e a mestra dos improvisos no sax, Laura Jones.
E mais: Sarah Heneghan, Kirsty Almeida, Jenna G e George King, Ed Kainyek Hidden Gems Quartet, Nani Noam Vazana, Bem Cipolla e Nishla Smith & Tom Harris.
Na transmissão também haverá estreia dos documentários, Richard Turner: A Life in Music, contando a vida e a obra do trompetista inglês Richard Turner, falecido em 2011, e Mancunity, sobre a cena de Manchester, sob as honras de Andy Scott.
Ainda envolvendo a sétima arte, o cineasta Antony Barkworth Knight exibirá uma série de vídeos, intitulada Counterpoint, trazendo aos holofotes, Graham Massey (800 State), Rioghnagh Connolly (Cinematic Orchestra), a violinista Olivia Moore e o saxofonista John Ellis.
Confira o teaser abaixo
O evento acontece na próximo quinta, dia 21 à partir das 4h; sexta, dia 22 às 5h; sábado, 23 às 9h e domingo ao meio-dia; todos pelo horário de Brasília.
Para a programação completa, acesse o site do MJF 2020 neste link.