Pegada oitentista mesclada ao moderno marca o novo registro do artista dinamarquês
Por Luiz Athayde
O projeto Luster, alcunha usada pelo multi-instrumentista dinamarquês, Jacob Haubjerg, está de volta com um disco para lá de cheio. Pressure chegou marcando presença nas prateleiras sônicas – leia-se: vinil, CD e no formato digital – no último mês, através do carimbo Crunchy Frog Recordings.
Gravado por Neil Young no Mexico City Studios, na simpática vila de Bösebo, o play foi 100% assinado por Haubjerg, embora tenha contado com o poderoso auxilio de Anders Bach (que também contribuiu nos arranjos) na mixagem e Brian Mørk na masterização.
Diferente do que se vê, ou melhor, no que se ouve no Zeitgeist indie pop/eletrônico, as 12 faixas do novo trabalho do artista escandinavo passeiam de uma forma extremamente natural por influências como David Bowie, Ultravox, Gary Numan e até mesmo Beck, resultando em algo que, no mínimo, merece muita atenção.
Prova disso é o single escolhido para chefiar o álbum, “Burn All Bridges”; um petardo synthpop nos melhores moldes futuristas partindo dos anos 80, mas, ainda assim, trazendo o frescor necessário para a classe de 2022.
Confira abaixo.
Ouça Pressure na íntegra pelo Spotify.