Artista japonês também poderá se reunir com sua ex-banda no evento
Por Luiz Athayde
KOTA será um dos DJs no sempre aguardado Wave-Gotik-Treffen, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio em Leipzig, na Alemanha.
Conhecido outrora como membro da veterana banda gótica Christian Death – que inclusive também consta no line-up do festival –, o músico japonês tocou baixo nos álbuns The Scriptures (1987) e Sex & Drugs & Jesus Christ (1988). Além do single “Zero Sex”, editado em 1989.
Será sua segunda apresentação no que é o maior festival do estilo no mundo. A primeira foi justamente com sua ex-banda; como DJ e agitador. Agora, ele irá como convidado do lendário DJ Diva (Horst Sackreuter), atuando no Agra Messepark, área externa do evento.
Bom, isso oficialmente. Há grandes chances de KOTA se reunir com seus ex-companheiros novamente. Segundo nota para imprensa, “pode haver algumas surpresas.”
Natural de Tóquio e com vivência em Londres nos anos 80, KOTA carrega consigo um currículo que ainda inclui intensas atividades como DJ de dark electro e até mesmo de jazz.
Nos palcos, sua aparição mais importante foi com o Christian Death, na primeira edição do Cruel World Festival, em Los Angeles, ao lado de nomes como Bauhaus, Morrissey, DEVO, Blondie e mais.