You are currently viewing Kite volta com vídeo de “Tranås/Stenslanda”, cinzento novo single; assista

Kite volta com vídeo de “Tranås/Stenslanda”, cinzento novo single; assista

Novo registro também conta com uma versão orquestrada de “Hopelessly Unholy”

Por Luiz Athayde

O duo sueco Kite encerrou um hiato de cinco anos com o lançamento de um novo single. “Tranås/Stenslanda” acabou de sair pelo carimbo Astronaut Recordings e conta com a versão original da faixa título e “Hopelessly Unholy (Orchestral Version)”.

Formado, como eles mesmo dizem, “em algum lugar da Suécia” por Nicklas Stenemo e Christian Berg, o Kite vem de uma série de pequenos lançamentos entre singles e EPs desde 2008, e apresentações pelos subterrâneos europeus, deflagrando seu synthpop por vezes de orientação gélida, e não menos melódica.

O novo registro é essencialmente guiado por esse prisma, especialmente por trazer um certo clima de nostalgia, endossada pelo videoclipe assinado por Marcus Malmström, que comentou via Side Line:

“Tendo crescido em uma pequena localidade rural, eu queria capturar aquela espera de uma década para fugir e começar uma vida por si mesmo. Esses pensamentos à deriva e ansiosos que se tornam mais raros à medida que envelhecem e, em retrospectiva, moldaram a pessoa que você é hoje.”

Assista:

Além do formato digital, o duo editou uma quantidade limitada em 7 polegadas de “Tranås/Stenslanda”, em vinis vermelho, laranja e rosa, já esgotados. Mais sobre os suecos pode ser conferido no Bandcamp.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário