You are currently viewing Kai Tak: projeto shoegaze/trip hop traz Chelsey Boy para o novo single “Tung Chung”
Foto: Kai Tak e Chelsey Boy (Divulgação)

Kai Tak: projeto shoegaze/trip hop traz Chelsey Boy para o novo single “Tung Chung”

O músico e produtor radicado em Los Angeles, Chris King, está preparando seu primeiro álbum de estúdio

Por Luiz Athayde

O projeto eletrônico/alternativo, Kai Tak, vem, gradualmente, mostrando sua cara como artista solo. Conhecido por integrar a banda pós-punk de Los Angeles, EUA, Cold Showers, o músico, compositor e produtor, Chris King, apresentou recentemente o seu terceiro trabalho, o single “Tung Chung”

A música traz a participação especial da artista visual, Chelsey Holanda, ou melhor, Chelsey Boy, e se configura como aperitivo do que será o seu primeiro álbum de estúdio, ainda em fase de processamento; mas já se sabe que será inspirado na cidade natal de King, e irá contar com colaborações em cada faixa.

“Penso no projeto como uma carta de amor à Hong Kong dos anos 80/90 – tanto como realmente era, quanto a versão ficcional estilizada retratada nos filmes de John Woo e Wong Kar-Wai”, disse o artista em comunicado.

Na verdade, a alcunha usada pelo artista já denota essa nostalgia: Kai Tak é o nome de um aeroporto internacional de Hong Kong, que durou entre 1925 a 1998, mais conhecido pela forma singular de aterrissagem – em curva –, exigindo maior destreza por parte dos pilotos.

No âmbito sônico, essa mesma habilidade pode ser conferida em uma evolvente ambiência que flutua pelo espaço aéreo (e etéreo) do darwave, shoegaze e trip hop; de conexões espontâneas com Massive Attack, Cocteau Twins e The Birthday Massacre.

Confira abaixo.


Além de instrumentista, King possui um vasto currículo na cena de Los Angeles, tendo trabalhado com nomes como The Sea at Midnight, Tamaryn, Topographies e Fearing. Seu mais novo lançamento sucede o single “Jane Rose”, editado no último ano. Em 2020 ele fez sua estreia com a intitulada Demos.

Mais Kai Tak pode ser conferido nos links:

Instagram
Bandcamp

Chelsey Boy nas redes:

Instagram
Bandcamp

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário