You are currently viewing Julian Petrin <strong>‘constrói’</strong> ambiências eletrônicas em seu novo single “Are We Ok?”
Foto: Divulgação/Press

Julian Petrin ‘constrói’ ambiências eletrônicas em seu novo single “Are We Ok?”

Compositor alemão dá uma palinha de seu álbum debut, ‘Helo Infinity’, agendado para sair no fim de 2023

Por Luiz Athayde

Música eletrônica e arquitetura. Esta combinação só é possível, como se mostra funcional aos ouvidos. A exemplo de “Are We Ok?”, o novo single do compositor e produtor alemão Julian Petrin.

A princípio, parece apenas um aperitivo de seu álbum de estreia, Hello Infinity, previsto para sair por vias independentes no fim de 2023. Mas, olhando, ou melhor, ouvindo a fundo em paralelo com uma leitura rápida de sua biografia, nota-se que se trata de uma extensão natural de sua mente criativa.

Em outras palavras, Petrin é arquiteto e urbanista há mais de 25 anos. Musicalmente, ele se vê como um construtor de pontes entre a música neoclássica, ambiente e a vertente downtempo dos sons eletrônicos.

Nomes como Jean-Michel Jarre, Ryuichi Sakamoto, Vladimir Cosma, Air e Ulrich Schnauss são apenas algumas influências de uma vasta paleta de cores que confluem-se numa paisagem sonora e, não raramente, cinematográfica.

Parte desse entusiasmo pelo âmbito musical pode ser conferido no Bandcamp (ou Spotify), onde traz um apanhado de singles isolados desde 2010. Abaixo, eis o que ele chama de “single sorrateiro”. Enquanto para nós, é parte do que há de melhor que saiu nas últimas semanas. Ouça:

Deixe um comentário