Álbum do músico dinamarquês sairá na próxima semana
Por Luiz Athayde
Tudo bem você nunca ter ouvido falar (se for o caso) do First Flush – aclamado grupo do cenário alternativo dinamarquês. Até porque, a bola da vez está nas mãos do baterista Jeppe Davidsen, prestes a estrear como artista solo, ou melhor, com o próprio nome e não como G Djeep.
Em setembro último, ele debutou com “Være”, faixa-título do álbum previsto para sair na próxima sexta-feira (29) por carimbo independente. Agora, ele volta com “April” para deixar o recado bem claro: o lance é shoegaze, dream pop, emo e bedroom pop.
A ideia foi lançar mão de outras referências; que passam tanto por Cocteau Twins e My Bloody Valentine, como artistas de rap emo. Os melhores exemplos são Yung Lean e Ecco2k.
O lado “quarto” (bedroom) de Davidsen se mostra latente, já que o disco foi gravado inteiramente em sua casa, na ilha de Funen, enquanto se encontrava sob licença paternidade.
É também por esse motivo que o novo single traz uma certa aura de alegria, descrita como “a maravilha de encontrar um amigo ou um ente querido.”
Ouça a seguir.