‘Jubilee’ sai no dia 4 de junho pelo carimbo Dead Oceans
Por Luiz Athayde
O projeto indie/synthpop Japanese Breakfast anunciou o sucessor de Soft Sounds From Another Planet, de 2017. O disco cheio se chama Jubilee e está agendado para sair em 4 de junho via carimbo Dead Oceans.
Sem perder tempo, a compositora e mentora Michelle Zauner logo tratou de convocar uma equipe e produzir o primeiro vídeo do futuro lançamento. E mais: trazendo Marisa Dabice, vocalista/guitarrista da banda Mannequin Pussy para co-estrelar a produção.
Na trama, as duas dão uma de agentes estilo Arquivo X, em uma sonoridade que mergulha sem o menor medo nas águas dos anos 80; cortesia do novo estado de espírito de Zauner e das mãos de Jack Tatum, líder do Wild Nothing, conhecido aficionado por aquela década:
“Depois de passar os últimos cinco anos escrevendo sobre luto, eu queria que nosso [disco] sucessor fosse sobre alegria”, revela a artista sul-coreana em comunicado oficial.
“Para mim, um terceiro álbum deve parecer bombástico e então eu queria fazer de tudo para que este fosse. Escrevi ‘Be Sweet’ com Jack Tatum, do Wild Nothing alguns anos atrás. Eu tenho segurado isso por tanto tempo e estou muito animada para finalmente colocá-lo para fora.”
Assista o vídeo.
Outra novidade é que antes mesmo de soltar o álbum, Zauner irá lançar o livro Crying in H Mart no dia 20 de abril. Se trata de um registro de memórias, uma expansão de seu artigo homônimo de 2018 para a revista norte-americana The New Yorker.
Jubilee se encontra disponível pela pré-venda nos formatos vinil roxo, CD e cassete na loja oficial da artista neste link. Abaixo, a capa e a lista de músicas.
1. Paprika
2. Be Sweet
3. Kokomo, IN
4. Slide Tackle
5. Posing in Bondage
6. Sit
7. Savage Good Boy
8. In Hell
9. Tactics
10. Posing for Cars