Em seu lugar, entram três novos aplicativos, um deles, de música
Por Luiz Athayde
O iTunes está com seus dias contados. Na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple 2019 que aconteceu ontem (segunda), em San Jose, Califórnia, o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple Inc. Craig Federighi anunciou que o aplicativo iTunes não terá continuação.
Em contrapartida, outros três aplicativos, sendo um deles de música, entram em seu lugar: Apple Music, Apple Podcasts e Apple TV. Através de um comunicado, a Apple esclarece que, por meio do Apple Music, os usuários “terão acesso a toda sua biblioteca musical, seja por músicas baixadas, compradas ou copiadas de CD”. Mas a loja iTunes Music ainda estará disponível.
Federighi acrescentou que não haverá mais um prompt para sincronizar sempre que um iPhone ou iPod for conectado a um Mac. Em vez disso, as opções de sincronização estarão localizadas na barra lateral do aplicativo Finder do Mac. A mudança vai coincidir com a introdução do OS X 10.15, codinome Catalina, previsto para ser lançado em setembro ao lado da próxima versão do iOS e do novo iPhone.
Matéria em inglês no Pitchfork.