Inocentes se prepara para sua primeira turnê internacional

Inocentes se prepara para sua primeira turnê internacional

Lendas do punk brasileiro já haviam recusado outros convites por falta de propostas condizentes com sua história

Por Luiz Athayde

Um dos nomes mais importantes do punk brasileiro, Inocentes, embarcará em sua primeira turnê internacional. Os shows acontecerão em dois dos mais importantes festivais do gênero na Europa, o Rebellion Festival na Inglaterra, e o finlandês Puntala Rock.

Serão seis shows em cinco cidades diferentes, seguindo o lançamento do mais recente EP Cidade Solidão, que saiu em vinil 7 polegadas para comemorar o Record Store Day de 2019. O mesmo também será lançando em CD e já está disponível na loja online do grupo, com mais 4 novos modelos de camisetas, bandeira, meia e pin da banda.

Imagem: Facebook Inocentes

Como viver de punk no Brasil não é nada fácil, o dinheiro das vendas do merchandising serão destinados à viagem da banda para a Europa.

Capitaneado por Clemente Tadeu, a banda Inocentes foi formado em 1981 após a dissolução do Condutores de Cadáver, e figuram entre os responsáveis do surgimento do punk no Brasil junto com Restos de Nada, banda do qual tocou anteriormente.

Nesses 38 anos, muitos altos e baixos que refletiram inclusive em sua sonoridade, passando do punk mais agressivo aos flertes com o chamado “Rock Paulista”, até voltarem as raízes com esse mais novo EP, que pode ser adquirido aqui.

Fonte: Facebook Inocentes

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário