Após depressão do pós-pop, padrinho do punk clama por liberdade em novo registro
Por Luiz Athayde
Enfim, um dos maiores responsáveis pelo surgimento do punk anunciou um novo álbum. Iggy Pop irá lançar Free no dia 6 de setembro via carimbo Loma Vista/Caroline International; 19º registro “full” e sucessor de Post Pop Depression; álbum do qual contava com a parceria de Josh Homme, Dean Fertita – ambos do Queens Of The Stone Age – e Matt Helders, do Arctic Monkeys.
Sobre o álbum, Iggy descreveu o disco como “único e contemplativo”, e comentou:
“Este é um álbum em que outros artistas falam por mim, mas eu empresto minha voz”. E continua: “No final da turnê do Post Pop Depression, tive a certeza de que me livraria do meu problema de insegurança crônica que havia me perseguido na vida e carreira por um bom tempo. Mas também me senti esgotado, com a vontade de botar máscaras, virar as costas e ir embora
Eu queria ser livre, mas sei que é uma ilusão e que liberdade é apenas algo que você sente. Mas vivi a minha vida até agora na crença de que esse sentimento é tudo o que vale a pena perseguir. Tudo o que você precisa não é necessariamente felicidade ou o amor, mas a sensação de ser livre. Então, esse álbum meio que aconteceu para mim e eu vou deixando acontecer.”
Ainda sem sinal de single, o cantor soltou um teaser de Free. Confira: