Hocico reaparece com novo single e vídeo “Broken Empires”

É o primeiro registro do icônico duo aggrotech mexicano na pandemia

Por Luiz Athayde

O duo Aggrotech/Dark Electro mexicano Hocico  resolveu das as caras na pandemia com novo single e vídeo. “Broken Empires” chega sucedendo “Obscure”, faixa em parceria com os alemães BlutEngel, do ano passado, mas sobretudo o álbum Artificial Extinction, lançado em 2019.

Donos de uma discografia que fez render frutos principalmente no continente europeu através de registos como Sangre hirviente  (1999), Signos de aberración  (2002) e Tiempos de fúria  (2010), Erk Aicrag (vocais) e Racso Agroyam (programações) entram em 2021 com novos elementos, mas sem deixar suas características mais marcantes. É o que revelam ao portal mexicano Summa Inferno:

“Broken Empires, é uma música sobre o estado atual do mundo. Ele resume como a pandemia foi uma forma de alcançar poder e controle para alguns e como transformou o mundo em um lugar mais sombrio para outros. ” E Racso acrescenta: “Musicalmente falando, Broken Empires” é uma visão futurística e moderna, é uma mistura de dark-electro com as novas tendências de mid-tempo e dark synth”.

O vídeo foi chancelado pela CutCartel no canal do carimbo dos caras, a Out Of Line Music. Assista.

Deixe uma resposta