‘Ghost Tapes #10’ sai no dia 12 de fevereiro via carimbo metálico Napalm Records
Por Luiz Athayde
Os mestres irlandeses do post-rock God Is An Astronaut estão com material novo em folha na mesa. O álbum se chama Ghost Tapes #10 e foi assinado pelo quarteto formado por Torsten Kinsella (vocais, guitarra, teclados), Niels Kinsella (baixo), Lloyd Hanney (bateria, programações) e Jamie Dean (teclados).
O disco sai no dia 12 de fevereiro do próximo ano e será, como o título diz, o décimo registro discográfico da carreira, bem como o segundo pelo carimbo metálico Napalm Records, sucedendo Epitaph, de 2018.
Em nota oficial, a banda diz que este “é certamente o álbum mais feroz do God Is An Astronaut até agora”, porque “ele ainda retém todos os elementos musicais e emotivos ricos pelos quais a banda é conhecida, por girar em torno da luminância, mas também oferece suas reminiscências duras e profundas.”
Ao menos se depender da primeira pedrada compartilhada, é isso mesmo; “Burial” faz um passeio entre os álbuns All Is Violent, All Is Bright (2005) e Origins (2013), ainda que suas nuances sejam ainda mais progressivas. A faixa também remete e muito o clima das apresentações ao vivo da banda.
O vídeo, de mote artístico, leva a assinatura da Chariot Of Black Moth e pode se conferido abaixo.
Para dar um tempero a mais no novo trabalho, o quarteto trouxe Jimmy Scanlan para guitarras adicionais e o violoncelista Jo Quail.
Por último e não menos importante, a arte foi ilustrada por David Rooney, um velho conhecido da banda. Ghost Tapes # 10 estará disponível nos formatos digital, digipack em múltiplas e limitadíssimas opções para viciados em vinil. Acesse aqui.
FAIXAS:
1. Adrift
2. Burial
3. In Flux
4. Spectres
5. Fade
6. Barren Trees
7. Luminous Waves