Pioneiro britânico do synthpop prepara relançamentos de 40 anos de “Replicas” e “The Pleasure Principle”
Por Luiz Athayde
O equivalente inglês de “trabalhador da música eletrônica” Gary Numan realmente não para. Após lançar uma edição ao vivo de seu último álbum de 2017 Savage (Songs From a Broken World) no ano passado, Numan anunciou edições de 40º aniversário de Replicas, de sua antiga banda Tubeway Army, assim como de sua estreia solo, The Pleasure Principle, ambos pelo carimbo Beggars Arkive.
Seguindo a cartilha dos itens de colecionadores, os discos virão nos formatos CD duplo e vinil duplo colorido. Replicas ainda terá prensagens em verde e The Pleasure Principle em vinil laranja.
Segundo comunicado, as novas edições irão se concentrar nas primeiras gravações dos respectivos álbuns, apresentando sua evolução até o resultado final. As músicas estão listadas como nas fitas originais e o áudio extraído das transferências digitais em alta resolução feitas por John Dent em 2007. Inclusive uma das fitas que não foram usadas na edição de 30º aniversário devido a danos aparentemente irreparáveis foram usadas, dando um caráter exclusivo para esta edição.
Em paralelo, Gary Numan se encontra em estúdio trabalhando em novas versões ao vivo de antigos clássicos, tocados na sua mais recente (R)evolution Tour.
Replicas – The First Recordings e The Pleasure Principle – The First Recordings saem pelo carimbo citado no dia 11 de outubro no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas a pré-venda dos mesmos, incluindo limitadíssimas cópias autografadas, se encontra disponível neste link.