Segundo aperitivo mergulha ainda mais na esfera (retro) synthpop
Por Luiz Athayde
A artista americana Frankie Rose não deixou a gente sequer respirar e já nos levou para outro mergulho nas águas do synthpop. “Sixteen Ways” é o título do novo aperitivo sônico, com direito a videoclipe, do vindouro álbum, Love as Projection, agendado para sair em 10 de março via carimbo Slumberland Records.
O clima “Sessão da Tarde” ou melhor, dos sensacionais longas de John Hughes de “Anything”, seu single anterior, deu lugar a uma atmosfera mais densa, gélida, ainda que bem cinemática. Em nota, Rose explicou o tema:
“Contando as maneiras como as coisas podem cair inesperadamente sobre você antes mesmo que alguma coisa tenha acontecido ainda! A canção ‘Sixteen Ways’ é sobre a antecipação e o aumento de suas esperanças ao mesmo tempo em que faz listas em sua cabeça sobre como isso não pode funcionar a seu favor”
Cria do Brooklyn, Nova York, nos Estados Unidos, Frankie Rose também é conhecida por seus trabalhos nas bandas Vivian Girls, Crystal Stilts, Dum Dum Girls e Beverly. Sua discografia solo consiste, até então, em 5 discos de estúdio, sendo um deles, Seventeen Seconds, uma releitura singular para o clássico álbum homônimo do The Cure.
Suas influências navegam de forma homogênea entre subgêneros alternativos como New Wave, Dreampop, Ethereal Wave e Indie Rock, resultando em canções extremamente visuais. A nova música não fugiu à regra e trouxe Scott Kiernan – parcial inclui Chvrches, Beach House e Xeno & Oaklander – para dirigir o vídeo.
Assista a seguir: