You are currently viewing Escadaria do Jazz volta com tudo após pequeno hiato

Escadaria do Jazz volta com tudo após pequeno hiato

Alternando entre bandas e DJs, evento acontece a cada segundo sábado do mês na Escadaria do Bixiga em São Paulo

Por Luiz Athayde

No próximo sábado dia 13 de julho volta a programação normal um dos eventos mais democráticos da região do Bixiga em São Paulo, a Escadaria do Jazz. Como vários bairros da cidade, sua história vem de séculos atrás, quando o Bixiga ainda era uma chácara e posteriormente dividida em lotes para venda a imigrantes italianos, que transformaram essas terras em um bairro.

Construída a fim de ligar o Morro dos Ingleses ao Bixiga, por sua proximidade com a Avenida Paulista, a escadaria com 84 degraus e 16 metros de altura acabou unindo as classes alta e baixa do bairro. Em 2014 o evento foi criado com objetivo de impedir o abandono e ocupar uma das regiões mais antigas da cidade, promovendo música ao vivo e uma feira de comidas na Praça Dom Orione, em frente à escadaria, com trailers de lanches e o que mais o estômago desejar.  

Escadaria do Jazz no Bixiga (Foto: Elcio Leite)

O melhor de tudo é que toda a programação é gratuita, tirando o jazz das nem sempre acessíveis casas fechadas e trazendo para o grande público. O evento, que voltou oficialmente em junho após um hiato sem patrocínio, também tem apoio do comércio da região, assim como o da Prefeitura, e acontece todo segundo sábado do mês, das 14h às 20h.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário