Artista inglesa aquece para seu álbum de estreia, ‘Pearlies’, agendado para sair no fim de outubro
Por Luiz Athayde
A co-fundadora da banda shoegazer Lush e compositora Emma Anderson apresentou sua nova viagem musical.
Se chama “Clusters”, e chega como single sucessor da igualmente envolvente “Bend The Round”, compartilhada há dois meses. Porém, mais importante: o mesmo aquece para o lançamento de Pearlies, álbum debut agendado para sair em 20 de outubro via carimbo Sonic Cathedral.
O disco conta com produção assinada por James Chapman (Maps), uma sugestão da gravadora. Inclusive a faixa em questão marca o ponto inicial das atividades em estúdio. Emma comenta a seguir:
“Foi a primeira faixa em que trabalhei com o James e foi com ela que nos encontramos. Acho que é a música mais pop do álbum, mas, embora seja animada, acho que, liricamente, é bem sombria.”
Liricamente ela revela que “é sobre alguns jovens em uma festa no final do verão, vendo alguns sinais em uma parede…. Provavelmente tem alguma ligação com alguns eventos que aconteceram há alguns anos. Descobrir um tipo de ameaça subjacente durante algo que deveria ter sido muito divertido.”
No âmbito videoclíptico, Kieran Evans repete a direção. Impossível não conectá-lo ao Cocteau Twins, especialmente ao saber que Robin Guthrie é um dos responsáveis por Emma Anderson retomar a carreira.
Assista:
Confira mais detalhes envolvendo o álbum Pearlies, de Emma Anderson no artigo a seguir: