Formação austríaca promove seu segundo álbum,‘Aristotle’s Dilemma’
Por Luiz Athayde
Misturar gêneros e subgêneros musicais nem sempre resulta em músicas cativantes. Porém, o caso do Ellipsis Quintet é bem diferente. Na verdade, surpreendente.
“Home Not (Σκοτεινό Νερό)” é o título do single que puxa o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Aristotle’s Dilemma, carimbado de forma independente pela banda.
A faixa é uma simbiose entre jazz fusion (que por si só já é uma etiqueta de misturas), folk, rock progressivo e heavy metal.
Mais que isso, ela serve como um cartão de visitas onde as letras são imprimidas em alto relevo com os dizeres: “a música não tem limite, e nosso papel é nos expandir”.
O vídeo conta com direção assinada por Theofilos Tantanozis, sob o conceito de Vasilis Nalbantis. Quem interpreta a produção sombria é a atriz Marina Tantanozi, inclusive na voz, originalmente gravada por Afrodité Elizavet Radisz.
Assista abaixo:
Entre os trunfos de Aristotle’s Dilemma, está a destreza de Vasilis Nalbantis (trompete, flugelhorn), Tomas Lukac (guitarra), Lajos Tóth (piano, teclado), Markus Oberleitner (baixo) e Luis Oliveira (bateria) em criar uma atmosfera de dinamismo ante um estilo naturalmente virtuoso.
Em contrapartida, a faceta metálica do grupo formado em Graz, na Áustria, se mostra em doses assertivas como em “The Φ Word” e “Nevma”.
De todo modo, o mais importante é que se trata de um registro para ouvir na íntegra, sem interrupções (isso, sem pular faixas). Até para absorver melhor as incontáveis camadas ali presentes. E olhe que este é apenas o segundo álbum dos caras.
Vá sem medo. Ouça: