Banda une música eletrônica, étnica e mensagens de solidariedade
Por Luiz Athayde
A banda londrina Ooberfuse compartilhou clipe para “Show Me Love”, música em homenagem aos refugiados de guerra e de sistemas opressores dos seus países de origem. O single é o resultado da colaboração com o cantor Newroz Oremari, um exilado curdo iraquiano que tem como força motriz a música folk.
Criado no conturbado Curdistão iraquiano, Newroz revela: “Quando era um cantor de 17 anos, tive que fugir de minha terra natal, onde enfrentei a ameaça de execução por cantar músicas que criticavam o severo regime de Saddam Hussein.”
Ele acrescenta: “Depois de anos de exílio na Síria, no Líbano e na Turquia, agora estou estabelecido no Reino Unido. Gravar em Abbey Road é um sonho que se tornou realidade para mim.”
No âmbito sonoro, o single apresenta uma mescla para lá de acessível de música étnica e eletrônica. A assinatura é do núcleo criativo, formado por Cherrie Anderson e Hal St John, que diz que “a música resiste à tendências”, e “convida os ouvintes a confrontar suas próprias experiências de desenraizamento.”
Confira a seguir: