You are currently viewing Duff Mckagan fala sobre possibilidade retorno de Izzy Stradlin

Duff Mckagan fala sobre possibilidade retorno de Izzy Stradlin

“É algo que tentamos fazer acontecer”, diz baixista do Guns N’ Roses

Por Luiz Athayde

Em recente entrevista à Gregg Stone da rádio The Bear de Colorado do Norte, EUA, o baixista do Guns N’ Roses Duff McKagan fala sobre o novo álbum da banda, a possibilidade de retorno do guitarrista Izzy Stradlin, dentre outras novidades:

Eu li alguns livros muito bons enquanto estava na estrada. Eu era colunista do Seattle Weekly e da ESPN, na verdade, e algumas outras coisas. Quando eu era colunista, eu me tornei um observador porque você tem que escrever uma nova coluna toda semana e você tem que começar a observar o que está acontecendo ao seu redor. Eu acho que o colunista em mim voltou quando começamos essa turnê. Não foi por coisas que aconteceram dentro da banda; eu não poderia escrever sobre o que está acontecendo dentro da banda – isso seria um pouco brega. Inquestionavelmente, é um momento muito interessante em nossa história. Eu acho que o que o torna mais intenso é que há essa investida de notícias e painéis a cabo “Eu caí no buraco do coelho como qualquer outra pessoa. Antes de sairmos nessa turnê em novembro, dezembro de 2015, eu só queria assistir aos debates. Eu votei todos os anos desde os 18 anos. Cidade de Seattle, referendos, votos do estado e votos federais, sempre me interessei muito. Ouvi todos os candidatos Sou apenas um daqueles nerds que faz isso. É nossa responsabilidade votar e estar atentos e tudo isso. Eu [comecei a votar] no primeiro ano de ter que me inscrever no Serviço Seletivo quando eu tinha 18 anos e eu era um garoto do punk rock. Isso chamou minha atenção para: ‘Ok, é melhor eu ter uma palavra a dizer sobre o que está acontecendo. Eu vou me inscrever no Serviço Seletivo.”

Sobre se o Guns N’ Roses tem planos para gravar um novo álbum de estúdio:

Duff: “Eu vou te dizer isto: As coisas são muito positivas em nosso campo e elas começaram assim e permanecem assim, se não mais. Mas no modo clássico do Guns N’ Roses, eu não vou te contar nada.

Sobre se o guitarrista original Izzy Stradlin irá se apresentar novamente com o Guns N’ Roses:

Duff: “Isso é algo que tentamos fazer acontecer no começo. Simplesmente não deu certo“.

Duff e Axl (Imagem: Getty Images)

No ano passado, Izzy culpou seu não envolvimento com a turnê de reencontro do Guns N’ Roses pelo fato de que ele e os outros caras da banda não conseguiram “alcançar um meio-termo feliz durante o processo de negociação“.

Em entrevista à TV Globo em 2016 o cantor Axl Rose disse que não estava otimista sobre Stradlin voltar para a banda. “Eu realmente não sei o que dizer sobre Izzy“, disse Axl. “É como se você pudesse ter uma conversa e pensar que hoje é de um jeito e amanhã é de outra maneira. E eu não estou criticando Izzy. É só a coisa dele, é o tipo de coisa dele, o que quer que seja.

Em resposta, Izzy chamou os comentários de Rose de “besteira” e explicou que a banda não queria “dividir o saque igualmente”.

McKagan lançará seu novo álbum solo, “Tenderness” no próximo dia 31 de maio. O disco mostra McKagan refletindo sobre suas experiências viajando o mundo ao longo de dois anos e meio na turnê “Not In This Lifetime” do Guns N’ Roses.

Fonte: Blabbermouth

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário