Veteranos britânicos do hardcore punk se preparam para a tour latino-americana em dezembro
Por Luiz Athayde
A poucos meses de voltar ao Brasil após 18 anos, a lendária banda hardcore/punk britânica, Discharge, soltou uma saraivada de clássicos hardcore/punk no Hellfest 2022.
O festival, que marcou a volta definitiva dos grandes eventos ao vivo, trouxe um line-up de peso, como Mercyful Fate, Mayhem e Carcass, como mesclou a nomes que já ostentam status de mainstream, do quilate de Metallica, Scorpions e Guns N’ Roses.
A ‘ala dos moicanos’ foi representada de forma variada, tendo desde Bad Religion, Offspring e Dropkick Murphys; e os mais viscerais, Terror, Crowbar, Madball e os veterenos do The Exploited, que inclusive tocaram no mesmo dia (25 de junho) que os lendários britânicos. Faixas essenciais como “Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing”, “Never Again” e “Protest and Survive” estão lá juntamente com outras de registros mais recentes incluindo End of Days, editado em 2016 pela Nuclear Blast.
O show ocorrido no festival francês é o mesmo que acontece na turnê latino-americana agendada para dezembro, ou seja, de 40 anos de estrada. Por esses lados, o Discharge toca no Areninha Carioca Hermeto Pascoal, no Rio de Janeiro (09) ; e no Fabrique Club em São Paulo (10).
Confira o setlist abaixo, mais a apresentação na íntegra no Hellfest.
The Blood Runs Red
Fight Back
Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing
The Nightmare Continues
A Look at Tomorrow
The End
A Hell on Earth
Cries of Help
Ain’t No Feeble Bastard
Protest and Survive
Hype Overload
New World Order
Corpse of Decadence
Hatebomb
Never Again
State Violence State Control
Realities of War
Decontrol
Accessories by Molotov
War Is Hell
War’s No Fairytale
The Possibility of Life’s Destruction