You are currently viewing Morre D.H. Peligro, baterista do Dead Kennedys, aos 63 anos
Foto: Stefan Müller

Morre D.H. Peligro, baterista do Dead Kennedys, aos 63 anos

Músico sofreu traumatismo craniano profundo em decorrência de uma queda

Por Luiz Athayde

Baixa imensurável no punk. O baterista do Dead Kennedys e músico americano D. H. Peligro morreu nesta sexta-feira (28). Ele tinha 63 anos.

A causa da morte foi noticiada pelos perfis oficiais da banda nas redes sociais, que revelou se tratar de um traumatismo craniano profundo em decorrência da uma queda acidental.


“O baterista do Dead Kennedys, D.H. Peligro (Darren Henley), faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro”, começa o comunicado. “A polícia no local afirmou que ele morreu de trauma na cabeça causado por uma queda acidental. Os arranjos fúnebres estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este período difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto.”

Além do Dead Kennedys e em na carreira solo, do qual registrou três álbuns, as colaborações de Darren Henley no cenário musical incluem uma breve passagem pelo Red Hot Chilli Peppers, bem como o cultuado Proud to Commit Commercial Suicide, álbum ao vivo de 1995 do Nailbomb, projeto de Max Cavalera. Além de ter atuado como produtor.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário