Buzzcocks anuncia tributo a Pete Shelley com convidados de peso

Apresentação acontece no próximo dia 21 de junho no tradicional Royal Albert Hall em Londres

Por Luiz Athayde

Em dezembro do ano passado a seminal banda de punk rock Buzzcocks perdeu seu líder Pete Shelley aos 63 anos de idade após um ataque cardíaco sofrido na Estônia, onde morava. Após lamentações e homenagens, os membros remanescentes anunciaram um tributo mais do que especial a um dos grandes ícones do punk.

No próximo dia 21 de junho o Buzzcocks terá a companhia de Peter Perrett (The Only Ones), Thurston Moore (Sonic Youth), Captain Sensible e David Vanian (ambos do The Damned), Tim Burgess (The Charlatans), Richard Jobson (The Skids) e Pauline Murray (Penetration) para celebrar a vida e a obra de Pete Shelley no Royal Albert Hall em Londres, Inglaterra.

Além do tributo, a banda tem agendada em 15 de junho a exposição What Do I Get?: 40 Years Of Buzzcocks And The Art Of Malcom Garret, apresentando os designs originais de Malcolm para o Buzzcocks durante todo seu tempo vigente. Estarão disponíveis para venda cópias especiais das remissões do 40º aniversário e a sacola original do ‘Product’, além de serigrafias exclusivas do pôster original de Malcolm Garrett “What Do I Get?”.

Deixe uma resposta