Belle and Sebastian irá tocar álbum clássico em festival

Será a primeira turnê norte-americana banda tocando um disco inteiro

Por Luiz Athayde

Os escoceses do Belle and Sebastian estão no line up da edição do Pitchfork Festival, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de julho no Union Park de Chicago. O grupo irá tocar seu primeiro álbum If You’re Feeling Sinister na íntegra no dia 20 e será a primeira vez que tocarão o álbum completo em território yankee.

É a terceira vez que tocam o álbum, sendo uma delas anteriormente em 2016 para comemorar o 20º aniversário. Sobre o show que farão no festival, o vocalista Stuart Murdoch diz: “Vamos tentar transformar um escuro caderno escocês de esboços numa jam quente de verão para Illinois”.

Line up do Festival. Imagem: Pitchfork

No verão (de lá), Belle and Sebastian embarcará em seu tão aguardado cruzeiro de festivais de música, o Boaty Weekender. O navio sai de Barcelona, Espanha, no dia 8 de agosto e seguirá até Cagliari, na Sardenha, antes de voltar para a Espanha no dia 12 de agosto.

A banda participará do festival que ainda irá contar com Yo La Tengo, Camera Obscura, Teenage Fanclub, Nilüfer Yanya, Japanese Breakfast e Mogwai.

Deixe um comentário