Medida visa tentar amenizar o impacto dos prejuízos causados pelo Covid-19 na música
Por Luiz Athayde
O Bandcamp anunciou mais uma vez que irá liberar sua receita para apoiar artistas, em meio a pandemia do coronavírus.
No fim de março a platatorma digital fez sua primeira campanha para arrecadar fundos das receitas geradas pela venda de músicas por 24 horas.
Foi inclusive, o maior dia de vendas da história do Bandcamp, com o valor de 4,3 milhões de dólares destinados à artistas e selos independentes.
Desta vez, a renúncia da participação nos lucros será na primeira sexta-feira dos próximos três meses, a começar pelo este sintomático 1º de maio, dia do trabalho, e depois no dia 5 de junho e 3 de julho.
“Pode parecer simples, mas a melhor maneira de ajudar os artistas é com o seu apoio financeiro direto, e esperamos que você se junte a nós nos próximos meses, enquanto trabalhamos para apoiar os artistas neste momento desafiador”, disse Ethan Diamond, criador do Bandcamp em nota.
To keep supporting musicians during the Covid-19 pandemic, we are waiving our revenue share on all sales this Friday, May 1, from midnight to midnight PDT. Let’s come together as a community to put money directly into artists' pockets: https://t.co/hPhgm7WBR4 pic.twitter.com/DG6KYI2IN5
— bandcamp (@Bandcamp) April 27, 2020