Ainda há mais duas versões da faixa disponíveis nas plataformas digitais
Por Luiz Athayde
O nome da banda já é autoexplicativo. Ao menos para quem é fã de Joy Division: Autosuggestion; título de uma das faixas da compilação de 1979 Earcom 2, do carimbo Fast Product, e na clássica coletânea Substance, editada em 1988.
E sua bola da vez não poderia ter vindo mais embebido na banda de Manchester. Embora eles sejam de Hull, cidade a cerca de 170 km.
“Senseless é sobre se sentir entorpecido e inalterado”, disse o vocalista Jacob sobre o novo single. “Escrevi a letra em um momento de saúde precária e senti que estava vendo minha vida passar e não tinha me movido nem me desenvolvido. Senseless parecia ser a palavra certa.”
Completam o line-up o baixista Rowan, o guitarrista Scott e o baterista Will. Todos atendendo somente pelo primeiro nome, ou seja, sucintos como a sonoridade proposta. Afinal, trata-se de pós-punk: coisa inglesa, direta ao ponto.
A faixa é um deleite para aficionados ao que Ian Curtis e cia fizeram no desfecho da década de 70. Porém, o lançamento, disponível na íntegra no Bandcamp, também traz uma versão instrumental e um remix assinado por Jordan Smith, da Bdrmm; uma das bandas do selo escocês Rock Action Records, comandado pelos caras do Mogwai.
A fim de promover o registro, o quarteto compartilhou um videoclipe composto por uma série de cenas de filmes mudos dos anos 10 e 20 do século passado. Assista a seguir: