Faixa marca recomeço da carreira iniciada há três anos em Los Angeles, nos EUA
Por Luiz Athayde
A cantora, compositora e produtora cubana Heradel compartilhou videoclipe de seu primeiro single (e prévia do álbum debut) “Mother”. Ele também carimba a estreia de uma abordagem mais experimental, diferente do seu passado post-rock com a finada banda Quidam Pilgrim.
Sob influências que vão de Björk a Fad Gadget, a composição faz um mergulho entre as esferas mais sombrias da música alternativa, como darkwave e synthpop. Gente como Austra e Sinead O’Connor também servem de matéria-prima para seu trabalho, o que reforça o caráter de artista livre.
O clipe tem direção assinada por Benjamin Del Castillo e traz referências, ainda que de forma inconsciente, a produções de nomes nórdicos como Aurora, Fever Ray e Kælan Mikla.
Assista a seguir.
Nascida e criada em Santiago de Cuba, a biografia musical de Heradel começa através do projeto também conhecido como Pilgrim.
No entanto, sua vida foi curta. Embora tenha recebido considerável exposição na mídia, bem como boa recepção por parte da crítica, tudo se interrompeu com a mudança para os Estados Unidos.
Lá, deu inicio a novas atividades, incluindo o trabalho como compositora de trilhas para mídias em geral. Isso, em 2017. Já em 2021, fez uma apresentação multimídia na galeria Bridge Projects em Hollywood, na Califórnia.