Amen Jr lança single com feat. de Milton Guedes, ouça “100desespero”

Faixa irá integrar o aguardado álbum do trio synthwave, ainda sem data de lançamento

Por Luiz Athayde

O trio synthpop/new retrowave  Amen Jr  acabou de compartilhar sua primeira aparição em 2021 com a inédita “100desespero”. É o terceiro single do novo álbum, ainda sem título divulgado, que se encontra em seu processo final de produção, a cargo de Lucas Silveira.

Assinado por Ulysses Melo, Gabriel Eubank e Carlos Bezerra, a composição, de 2019, só agora viu a luz do dia. Mesmo já finalizada, os músicos sentiam que esta necessitava da cereja do bolo, um instrumento inclusive tão usado nos hits pop dos anos 80: o saxofone.

Foi daí que veio a ideia de convocar o multi-instrumentista Milton Guedes – suas credenciais envolvem uma breve discografia solo, assinatura em trilhas de novelas da Globo e colaborações com nomes como Lulu Santos, Yahoo, Oswaldo Montenegro, etc.

Em nota oficial, Ulysses comentou mais a respeito: “Para a nossa imensa surpresa e alegria, ele topou e mandou o take em menos de um dia, com um solo que pipocou nossa cabeça”.

Bem como os singles anteriores, o mote é catapultar o ouvinte o mais alto possível, como comentou o vocalista: “A música é sobre a relação do tempo com a vida humana e como isso reflete no nosso psicológico, gerando ansiedade, dependendo de como a gente está emocionalmente e como enxergamos as coisas” […] “A ideia é convidar as pessoas a descansarem sobre essas questões, por isso a música tem essa temática mais alegre, mais feliz, sobre levar a vida de uma forma mais leve, com esse convite a ser jovem eternamente”.

Dotada de uma energia digna de trilhas cinemáticas da sempre saudosa década de 80, a faixa “assusta”, no melhor dos sentidos, em mostrar como a tecnologia permite simular um sentimento de nostalgia em gerações que sequer viveram aquele período.

Enquanto o trio deixa os fãs na sala de espera de seu aguardado registro, o jeito é se deleitar com o que de melhor foi apresentado até aqui.

Ouça abaixo.

Mais Amen Jr pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Spotify

Deixe um comentário