You are currently viewing Amazon lança serviço streaming em alta fidelidade

Amazon lança serviço streaming em alta fidelidade

Em nova empreitada, empresa chega batendo Spotify e Apple Music

Por Luiz Athayde

A Amazon largou na frente do Spotify e a Apple Music ao lançar um novo nível de assinatura HD de seu serviço streaming, com áudio em alta fidelidade. Com isso, a empresa se une à galeria das plataformas como Deezer, Tidal e Qobuz; todas menores, mas contando com opções de áudio de alta qualidade.

Quem assinar o Amazon Music HD terá acesso a cerca de 50 milhões de músicas em arquivos de 16 bits com taxas de amostragem de 44,1 kilohertz, ou seja, essencialmente em qualidade de CD, codificadas em FLAC (codec de via de comprenssão sem perda de informação).

Se os serviços voltados para áudio HD se mostra uma vigente realidade, em contrapartida muitos questionam sua qualidade, tendo em visto que, segundo estudos acadêmicos, muitos usuários sequer conseguem diferenciar áudio de baixa e alta qualidade.

Em nota para o site Pitchfork, Neil Young, que inclusive já tentou soltar sua própria versão em streaming intitulada Pono, apoiou a nova empreitada da Amazon. “A Terra mudará para sempre quando a Amazon apresentar streaming de alta qualidade para as massas”, disse Young ao Times. “Esta será a maior coisa a acontecer na música desde a introdução do áudio digital há 40 anos.”, disse o cantor e compositor canadense.

De qualquer maneira, o serviço já se encontra disponível por 12,99 dólares mensais para membros do Amazon Prime e 14,99 dólares para clientes regulares ou, com mais 5 doletas a mais por mês para assinantes atuais ou nos planos individuais ou familiares. A ideia é “disponibilizar qualidade para todos”.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário