Banda de Ottawa, Canadá, aproveitou a excelente repercussão da faixa debut, “Manufactured Emotion”
Por Luiz Athayde
A banda canadense de rock alternativo Valvehead não quis perder tempo e já soltou seu segundo single na praça: “Corrosive”. Título sugestivo, já que a banda bebe em algumas das fontes mais ‘corrosivas’ desta esfera, como Smashing Pumpkins, At the Drive In e Radiohead. Além de explorar a sonoridade do post-hardcore dos anos 90.
Os trabalhos de gravação e mixagem são assinados pelo mentor do grupo, Cyrus R.O., diretamente de seu estúdio caseiro. Enquanto a masterização é creditada a Acle Kahney, guitarrista da aclamada banda britânica de metal progressivo Tesseract.
Seu resultado não poderia ser nada diferente do dinâmico e energético, explodindo os ouvidos a cada passagem – ainda que a máxima seja a velocidade. “A música explora esse sentimento desconfortável muito particular que às vezes quando estou, por exemplo, visitando minha casa ou em um contexto nostálgico”, conta Cyrus.
Ele continua: “Esses contextos podem nos lembrar de bons momentos, mas, pelo menos para mim, há um yin para esse yang – quando você se sente transportado para o passado, também recebe um lembrete nítido da mentalidade em que se encontrava na época.”
“Às vezes você quase pode se sentir assumindo esse papel. Eu gostaria de pensar que cresci muito com o passar dos anos, e acho que é da minha natureza estar mais interessado no que está à frente do que está por trás. Portanto, quando me sinto entrando na mentalidade do “Cyrus do passado”, isso me faz contorcer. Foi basicamente isso que inspirou a música”, conclui.
O Valvehead nasceu em Ottawa, capital no país, e é uma extensão natural da carreira solo de Cyrus R.O., após lançar uma quantidade razoável de singles e dois discos cheios. A nova faixa sucede a igualmente energética “Manufactured Emotion”, lançada em fevereiro por carimbo independente.
Confira abaixo: