Você está visualizando atualmente <strong>Agalloch anuncia show de reunião no Prophecy Fest 2023</strong>
Foto: Divulgação/Press

Agalloch anuncia show de reunião no Prophecy Fest 2023

Cultuado grupo americano de atmospheric black metal também fará alguns shows pontuais

Por Luiz Athayde

A banda Agalloch, uma das mais cultuadas do chamado black metal atmosférico, anunciou um breve retorno aos palcos após quase oito anos. Os americanos de Portland irão fazer sua reestreia no Prophecy Fest, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro no Cave of Balve, em Balve, Alemanha.

“Depois de quase oito anos desde que a banda se separou, o Agalloch está se reunindo com a intenção de fazer shows limitados”, disse o guitarrista Don Anderson em nota. “A formação continua com os três integrantes originais: o vocalista e guitarrista John Haughm, o guitarrista Don Anderson e o baixista Jason Walton. Teremos a ajuda de Hunter Ginn (Canvas Solaris, Sculptured, Radical Research Podcast) na bateria.”

E acrescenta: “Vamos ressurgir, talvez apropriadamente, do Balver Höhle, que é uma caverna usada por humanos desde a idade da pedra, no Prophecy Fest deste ano. Somos fãs do cast de bandas da Prophecy Productions desde o início e temos o prazer de estrear nesse festival depois de tanto tempo fora.”

Quem ficou realmente empolgado foi o fundador da Prophecy Productions, Martin Koller: “Como admiradores de longa data do Agalloch, literalmente todos na Prophecy estão entusiasmados em receber essa banda empolgante e importante de volta ao palco em Balve para um show exclusivo na Europa!”

Koller conclui: “Os pioneiros do metal americano são a combinação perfeita para o faturamento, a caverna e o festival. Esperamos sinceramente que vocês gostem desse anúncio tanto quanto nós gostamos.”

O lineup da edição de 2023 ainda irá contar com outros shows exclusivos, como a banda alemã Gràb, se apresentando pela primeira e, segundo os próprios, última vez; os vanguardistas austríacos do Dornenreich, em seu único show no ano; e o The Vision Bleak, banda de gothic horror metal liderada por Markus Stock (Empyrium) e Tobias Schönemann (Ewigheim), tocando o álbum debut, The Deathship Has a New Captain (2003) na íntegra.

Nomes lendários da esfera mais sombria do metal também estarão presentes. A exemplo de My Dying Bride, November’s Doom e Bethlehem.

Confira a seguir o vídeo promocional com o Agalloch como atração principal:


Deixe um comentário