Você está visualizando atualmente Joy Division: nova camisa do Manchester United chama atenção por conexão com o álbum “Unknown Pleasures”
Imagem: Reprodução

Joy Division: nova camisa do Manchester United chama atenção por conexão com o álbum “Unknown Pleasures”

Uniforme “dark” do lendário clube traz semelhanças com o icônico Pulsar do álbum de estreia da banda

Por Luiz Athayde

O Joy Division pode ter inspirado o novo uniforme número 2 o Manchester United. Ao menos é o que diz o portal Footy Headlines.

Trazendo logotipos monocromáticos esbranquiçados e estampas pretas em toda a superfície, a camisa lembra a icônica arte estrelada em Unknown Pleasures, de 1979, álbum de estreia da falange local.

Como se trata de um “vazamento”, ainda não houve maiores informações a respeito da também chamada “camisa de visitante”, chancelada pela Adidas, para a próxima temporada.

Confira abaixo o vídeo (em vietnamita) com imagens dos dois unformes.

Mesmo que confirmada as conexões, o futebol na vida da banda não seria uma novidade; em 1990 o New Order – dos ex-Joy Division, Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, mais a tecladista Gillian Gilbert – assinou a trilha oficial da seleção inglesa da Copa do Mundo de 1990, ocorrida na Itália, com o single “World In Motion”.

A Inglaterra foi eliminada nas semifinais após empatar em 1×1 com a Alemanha Ocidental, que veio a ser campeã do torneio.

Deixe um comentário