Músico norte-americano tinha 59 anos e morreu vítima de um câncer
Por Luiz Athayde
Morreu hoje aos 59 anos, vítima de um câncer, o baterista norte-americano Bill Rieflin. A notícia foi confirmada por Robert Fripp, em postagem em sua rede social.
“Tracy disse a Toyah [esposa de Fripp] e a mim que o dia estava cinzento, e quando Bill voou, as nuvens se abriram e o céu ficou azul por cerca de quinze minutos. Voe bem, irmão Bill! Minha vida é incomensuravelmente mais rica por ter te conhecido.”
Conhecido por integrar as primeiras encarnações do Ministry, que também fez um post emocionado em página oficial, o músico nascido em Seattle, Washington, estava tocando no King Crimson desde 2013.
“Hoje perdemos um artista maravilhoso, um ser humano tremendo e parte integrante dos desenvolvimento e sucesso do Ministry…
Viaje em paz, meu irmão no caminho para o seu próximo show universal.”
Suas vastas credenciais também incluíam bandas e projetos da esfera eletrônica/industrial, como 1000 Homo DJs, Revolting Cocks, Lard, KMFDM, Nine Inch Nails e Pigface.
Rieflin também chegou a tocar no R.E.M. como baterista de turnê.
Imediatamente após saberem da triste notícia, uma série de amigos e músicos prestaram suas homenagens pelas redes sociais.
“Muito triste por saber que Bill Rieflin faleceu. Uma pessoa direta e excelente músico ”, escreveu o ex-baixista do Nirvana Krist Novoselic no Twitter.
“Descanse em paz, meu querido amigo. Estou com o coração partido. Bill Rieflin… #fuckcancer”, tuitou o baterista Matt Chamberlain.
“Nosso querido e maravilhoso Bill Rieflin voou deste mundo hoje. HUMANO muito amável e membro do King Crimson. Família ao seu lado. Para sempre em nossos corações. #billrieflin”, disse a cantora e atriz Toyah Willcox, esposa de Robert Fripp.