Banda irá estrear no país com Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot
Por Luiz Athayde
O ícone do crossover Suicidal Tendencies retornará ao Brasil em julho com a sua turnê “We Are Family”.
Com caráter exclusivo no país, o giro passará por Rio de Janeiro (12/07), São Paulo (13/07), Curitiba (14/07), Porto Alegre (16/07) e Belo Horizonte (17/07).
Será a primeira oportunidade de conferir a atual formação, que, além do vocalista e líder Mike Muir (ou Cyco Miko), conta com Dean Pleasants (guitarra), Ben Weinman (guitarra), Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo, do Metallica (baixo), e Jay Weinberg (bateria), que figurou um verdadeiro jogo de cadeiras recentemente.
Ao ser demitido do Slipknot, ele passou a ocupar o posto que era de Greyson Nekrutman, hoje no Sepultura (em na sua turnê de despedida), que por sua vez, entrou no lugar de Eloy Casagrande, oficialmente admitido na banda de Corey Taylor.
Trilha sonora de muitos skatistas ao redor do mundo, a banda fundada em Venice Beach, Califórnia, na classe de 1981 é conhecida por sua inesgotável energia, alimentada pela mistura de punk rock, hardcore, thrash metal e até funk e rap. Estas duas, naturalmente emprestadas do outro grupo de Muir, o Infectious Grooves.
Seu último álbum, Still Cyco Punk After All These Years, saiu em 2018. Ele é uma clara referência a Still Cyco After All These Years, gravado em 1989 como uma regravação do autointitulado álbum de estreia da banda, mas lançado em 1993. No entanto, a maior parte das músicas vêm do álbum de estreia solo de Mike Muir (sob o apelido de Cyco Miko), Lost My Brain! (Once Again), lançado em 1995.
Informações envolvendo locais de cada apresentação e venda de ingressos serão divulgados a partir desta sexta-feira, 3 de maio.