Banda liberou as 18 horas de sessões de OK Computer
Por Luiz Athayde
O Radiohead soltou 18 horas de sessões de gravações do álbum OK Computer hackeadas recentemente. O hacker havia cobrado 150 mil dólares (600 mil reais) para resgate do material, mas depois do ocorrido, a banda disponibilizou tudo no Bandcamp, a fim de ajudar a Extinction Rebellion, uma ONG voltada para causas ambientais.
Em nota, Jonny Greenwood disse:
“Fomos hackeados na semana passada – alguém roubou o arquivo de minidisc do Thom da época do OK Computer e supostamente exigiu 150 mil dólares sob ameaça de lançá-lo. Então, em vez de reclamar – muito – ou ignorar, estamos lançando todas as 18 horas no Bandcamp para ajudar a Extinction Rebellion. Apenas pelos próximos 18 dias. Então, por 18 libras você pode descobrir se deveríamos ter pago essa recompensa.
Esse material nunca destinado ao consumo público (embora alguns trechos tenham aparecido o cassete na remissão relançamento de OK Computer), ele é apenas tangencialmente interessante. E muito, muito longo. Não para um download de telefone. Mas está chuvoso lá fora, não é?”
Em homenagem ao vigésimo aniversário de OK Computer, a banda o relançou em 2017 sob o título OKNOTOK, contendo três músicas inéditas e “Lift”, essa última muito aguardada pelos fãs.