Novo álbum do projeto de Tamar Singer sai em setembro via carimbo 999 Cuts
Por Luiz Athayde
Mais um novo ato folk com fortes dotes góticos acaba de sair da fornalha. É o Zeresh, projeto de Tamar Singer, uma das vozes do Autumn Tears. Em sua nova empreitada iniciada em 2018 com o EP Sigh or Sigh, Tamar já tinha como máxima desenvolver músicas mais folk, mas sem perder sua veia gótica.
Com letras extraídas de um poema de William Ernest Henley, o single do vindouro álbum Farewell ganhou um video onde traz a cantora entre antigas imagens de embarcações do início do século passado, embora seu mergulho lírico seja na Europa medieval.
Assista “The Ways of Death”:
Em exclusiva para o Class of Sounds Tamar revelou como se deu a concepção do futuro álbum:
“ ‘Farewell’ é um pouco conceitual, escrito ao longo de muitos anos, inclui algumas das minhas músicas mais antigas e algumas das minhas mais recentes. Na minha opinião, é uma sequência, uma continuação direta do meu EP de estreia, ‘Sigh For Sigh’…”
A cantora e compositora também disse onde se situa quando o assunto é entre o “cerebral” e a “intuição” na hora de criar música:
“A maior parte é escrita de forma muito intuitiva. Eu sinto que a música vem de um lugar diferente e meu trabalho é capturá-la e organizá-la.”
O single, que teve os violinos assinados por Sara Krasemann (Darkwood) e masterização por Ted Tringo (Autumn Tears). O álbum de estreia Farewell está previsto para o dia 1º de setembro via carimbo 999 Cuts.
Além de Zeresh e obviamente o Autumn Tears – que lançou o álbum Colors Hidden Within the Gray em janeiro –, Tamar Singer está a frente dos projetos Cruel Wonders e Necromishka.