You are currently viewing Zephiro faz ode à cadela Laika, enviada ao espaço em 1957, no videoclipe “Cosmorandagio”
Foto: White Noise

Zephiro faz ode à cadela Laika, enviada ao espaço em 1957, no videoclipe “Cosmorandagio”

Italianos se preparam para lançar o álbum ‘Baikonur’ no começo de 2022

Por Luiz Athayde

A banda new wave/pós-punk italiana Zephiro apresentou recentemente mais um single enquanto não solta seu novo álbum, intitulado Baikonur, agendado para o início do próximo ano.

“Cosmorandagio” é uma homenagem à cadela ‘pioneira’ Laika, enviada ao espaço por cientistas do regime soviético no satélite Sputnik 2, em 3 de novembro de 1957. Ela morreu 6 horas depois da decolagem, em função do estresse e do superaquecimento da cabine, que encontrava a mais de 40 graus.Também por esse motivo, a letra faz uma crítica ferrenha ao uso de animais em pesquisas científicas.

A música é assinada pelo guitarrista Claudio Todesco e o vocalista e baixista Claudio Desideri; que compõem a formação com o baterista Leonardo Sentinelli. O registro foi feito no Old Tower Studio em Roma, e os trabalhos de mixagem e masterização se concretizaram no The Garage Studio em Arezzo e no DPoT Recording Arts, na comuna de Prato; por Fabrizio Simoncioni, tendo o auxílio de Marco Romanelli.

O vídeo é chancelado pela kuTso Noise Home. Assista:


Eles se orientam por caminhos dos grandes nomes dos anos 80 desde 2002, tendo, além dos singles “Amelia” e “Kublai Khan”, ambos lançados esse ano, o EP Kawaita Me, de 2012; e o álbum de estreia Immagina un Giorno, editado por carimbo próprio em 2006.

Mais Zephiro pode ser conferido no link abaixo:

http://www.zephiro.org/contact.php

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário