Compositor e produtor alemão prepara estreia discográfica para o dia 9 de outubro
Por Luiz Athayde
O compositor e produtor germânico Markus Reinhardt ressurgiu das sombras com um novo projeto: Renard.
Há longos anos o Wolfsheim, duo do qual fazia parte juntamente com o vocalista Peter Heppner não existe mais, mas os fãs de sua marcante pegada synthpop podem ficar despreocupados; Reinhardt trouxe todo o aparato para o primeiro single do que será o álbum de estreia, Waking Up In A Different Word, agendado para 9 de outubro via carimbo Metropolis Records.
“Travel in Time” traz todos os elementos de seu então projeto principal, inclusive com a luz vocal de Pascal Finkenauer (JAW, The Black Cherries, etc), soando tão similar a Heppner que parece que estamos nos dias de Spectators – álbum do Wolfsheim de 1999.
Na verdade, é quase isso; se trata de uma releitura do single homônimo do Comfortable Cave Goodbye, projeto colaborativo entre Reinhardt e Finkenauer, oriundo de 2010.
Por outro lado, é apenas um aperitivo, já que o vindouro registro ainda irá contar com outras colaborações vocais, como Sarah Blackwood, Marietta Fafoutti e ninguém menos que Marian Gold, do Alphaville.
A produção ficou a cargo de Oliver Blair, que entre suas credenciais estão nomes como Ladytron, Kelli Ali/Sneaker Pimps, Client e outros; e Hamburg Chaos Compressor (Neon black, Moddi, Love A, etc).
Em nota oficial, Reinhardt sintetizou seu retorno:
“O fim de Wolfsheim me motivou a me reinventar. Um processo que era necessário com urgência. Com Renard, estou mais comigo mesmo”, disse. “Meu álbum combina o som e o clima dos anos 80 com os dispositivos estilísticos de hoje.”
Quem assina o vídeo da reaparição do músico alemão é Babis Alexiadis. Confira a versão do Renard abaixo.
Waking Up In A Different World chega nos formatos, digital, CD e vinil. Acesse a pré-venda no Bandcamp.