Banda canela verde promove seu autointitulado álbum no fim de 2019
Por Luiz Athayde
A banda alternativa/pós-punk Volapuque segue promovendo seu autointitulado álbum de estreia, editado por carimbo próprio (independente) no fim de 2019, em meio a pandemia do novo coronavírus.
Após figurar trilha da revista digital 27SKT com a faixa “Esboço”, a rapaziada de Vila Velha, ES volta com o videoclipe de um dos pontos altos do registro, o single “Amanheceu”.
Inclusive guitarrista/sintetizadores Danilo Ferraz confirmou ao Class of Sounds: “Escolhemos Amanheceu por ser a música que melhor ficou no disco.”
Quem assina o vídeo, tão torto quanto a canção, é o DJ, produtor e filmmaker Fabio Martins, conhecido no cenário local por comandar as pick-ups da produtora Substance Party e comerciais pela Digi.lab. Ele também teceu algumas palavras:
“A edição de “Amanhecer” foi como a própria música do Volapuque: SEM LIMITES hahaha! Os caras me mandaram uma porrada de imagens aleatórias da banda tocando, de ensaios, deles na praia amanhecendo o dia… O Danilo Ferraz (guitarrista) me passou algumas orientações básicas e de acordo com o que a banda mais ou menos queria e mandamos bala! O clipe mais confunde do que explica, o que deve dar uma noção do que deve ser um show deles: imagens lo-fi, muita zona no palco e nos ensaios, som foda e irrotulável. Acho que o recado foi dado, mesmo que muita gente não entenda que recado foi esse”.
Confira o resultado abaixo:
Além de Danilo Ferraz, o Volapuque é compostor por: Sandro Juliatti (vocais,efeitos), Guilherme “Chapolin” (baixo), Rochester (bateria) e Cassiano Jesus (sintetizadores).
Mais sobre a banda pode ser conferido nos links: