Você está visualizando atualmente VNV Nation: novo álbum a caminho e música inédita em 5 anos; ouça “Before The Rain”

VNV Nation: novo álbum a caminho e música inédita em 5 anos; ouça “Before The Rain”

‘Electric Sun’ sai em 14 de abril via carimbo Metropolis Records

Por Luiz Athayde

O ato future pop VNV Nation se prepara para lançar Electric Sun, seu novo álbum de estúdio em 5 anos. Sucessor de Noire (2018) chega às plataformas físicas e digitais em 14 de abril sob chancela da Metropolis Records, mas não antes de uma série de singles virem a luz do dia. E o primeiro deles é “Before The Rain”.

Excelência ao mesclar o peso do EBM à atmosfera futurista do synthpop, a banda liderada pelo vocalista Ronan Harris traz uma faixa diretamente conecta ao que fazem há mais de 20 anos. Ou traduzindo para o bom português brasileiro: em time que está ganhando não se mexe.

Ainda assim, o processo de elaboração do álbum não foi nada usual: culpa da pandemia do Covid-19, para dizer o mínimo. O que seria o “Lost Years” acabou engavetado por uma série de motivos, obrigando Harris a trabalhar em um novo material. “Quando comecei a trabalhar no novo álbum, eu tive que esperar até o momento certo, quando o feeling estaria lá”, disse o vocalista.

Em tom de desabafo, Ronan ainda revela questões de burocráticas de bastidores e toda uma reformulação interna a fim de que o disco pudesse ser concluído. Quanto a temática do álbum, ele contou:

“Quando cheguei a sentar e pensar em Electric Sun como um conceito, me vi vivendo em um mundo diferente daquele que havia deixado em 2019”, revela. “O álbum é o produto de mudança e reflexão, amores, perdas, trabalho, ócio, aprendizado e uma pitada de busca pela alma.”

E acrescenta dizendo que “eu acho que vocês entenderão o que quero dizer quando ouvirem da faixa-título a músicas como “Prophet”, “Run”, “Sunflare” e “At Horizon’s End”. Há uma escala de tamanho cinematográfico no que fiz aqui.”

Até lá, vamos começar com “Before The Rain” a seguir:


Este post tem um comentário

  1. Claudio

    Continuam maravilhosos! VNV não cansa, demais, demais.

Deixe um comentário