Velodkos lança novo EP “Mania”

Velodkos lança novo EP “Mania”

Trabalho sônico da banda jundiaiense chega chancelado pelo carimbo Maxilar Records

Por Luiz Athayde

A brigada paulista Velodkos acaba de adicionar mais um trabalho na sua galeria sônica. Mania é o nome do EP de três faixas, chancelado pelo selo Maxilar, do líder da banda Autoramas, Gabriel Thomaz.

Composto por Peu (baixo e voz), Caio Cruz (guitarra) e Fernando Fonseca (bateria), a banda de Jundiaí voltou com um registro ainda mais direto que o seu álbum I, de 2018. São três faixas que mais são um deleite para fãs do rock and roll básico e sem muitos, ou melhor, nenhum enfeite.

Zerando qualquer possibilidade de dúvidas, basta ouvir a faixa-título, com sua pegada extremamente raivosa, nos melhores moldes do  punk. Ou cara  “Cara Normal”, que embora mais cadenciada, nem de longe é menos potente; apenas pegue o que você conhece de hard rock e coloque em uma garagem bem suja.

Falar de noitadas e bebedeiras é quase que um cliché necessário no rock, mas “De Bar em Bar” vai um pouco além disso ao dar uma resposta a possíveis patrulheiros da vida alheia: “Só não me vem você / Me dizer o que eu devo fazer / Eu não preciso mudar / Eu levo a rodar / De bar em bar até a última gota”.

Além de ser um disquinho bem legal, Mania também serve para ativar o modo “preguiça” (de debatar) quando alguém abre a boca para dizer que o rock está morto.

Ouça o EP completo abaixo, no Spotify.

Deixe um comentário