You are currently viewing <strong>Tulus anuncia novo álbum ‘Fandens Kall’ e libera primeiro single; “Isråk”</strong>
Foto: Divulgação/Press

Tulus anuncia novo álbum ‘Fandens Kall’ e libera primeiro single; “Isråk”

Banda cult do black metal norueguês edita registro em 17 de fevereiro

Por Luiz Athayde

O trio black metal Tulus anunciou o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio: Fandens Kall. A chancela será mais uma vez da Soulseller Records, que irá editá-lo em CD, várias edições em vinil, e nas plataformas digitais.

Este será o sucessor direto do excelente Old Old Death, de 2020. Em nota publicada pela gravadora nas redes sociais, o vindouro disco “capta 3 décadas do verdadeiro metal feito pelo Tulus, e mostra o verdadeiro espírito da banda: agressivo, atmosférico, groovy e honesto! Diverso e atemporal!”

A produção e a mixagem são assinadas por Lars Erik Westby, que também participa tocando piano. Já a masterização ficou a cargo de Thomas Ebergeer, no Stockholm Mastering. Outra participação especial é de Lena Fløitmoe, velha conhecida da banda.

Como primeiro aperitivo, a faixa escolhida foi “Isråk”. A mesma segue como nunca a sonoridade clássica do trio de Oslo, ou seja, andamento cadenciado em meio a uma atmosfera sombria e por (muitas vezes) rock and roll.

Confira a seguir:


Tulus é uma das formações mais cult do black metal norueguês. Surgido na classe de 1991, sob as rédeas do vocalista e guitarrista Blodstrup e do baterista Sarke, o então pico criativo veio com o clássico Evil 1999 (1999). Em seguida, o grupo fez uma pausa e seus integrantes acabaram formando o Khold; banda de viés similar, mas com uma pegada mais encorpada em suas composições.

Em 2006 foi a vez do Khold entrar em um pequeno hiato. Foi quando a banda voltou com força total, originando uma sequência de álbuns ainda mais consistentes, iniciando em 2007 através do Biography Obscene.

Para acessar a pré-venda de Fandens Kall acesse o Bandcamp. Abaixo, mais detalhes incluindo a arte da capa, de autoria de Kjell Åge Meland, bem como a lista completa de músicas:

01 Fandens Kall
02 Lek
03 Slagmark
04 Allstøtt
05 Isråk
06 Samuelsbrenna
07 Sjelesmerte
08 Bloddråpesvermer
09 Snømyrkre
10 Barfrost

Este post tem um comentário

Deixe um comentário