‘Trip Hop’ à Brasileira: Flavia K lança novo single e videoclipe “Lua Nova”
Foto: Rodrigo Pysi

‘Trip Hop’ à Brasileira: Flavia K lança novo single e videoclipe “Lua Nova”

Registro, com feat de Flora Piquerobí, marca a estreia da cantora e compositora paulista como produtora musical

Por Luiz Athayde

A cantora paulista Flavia K  apresentou recentemente seu segundo trabalho em 2021. Se trata do single “Lua Nova”, onde segue pavimentando seu caminho para a autossuficiência; além de pianista e compositora, agora estreia como produtora.  

A faixa configura apenas um aperitivo, já que o novo álbum só sai em 2022. Mas nem por isso, o capricho deveria ser mínimo. A composição traz letra assinada pela artista Flora Piquerobí, que também participa do videoclipe dirigido por Rodrigo Pysi.

E vale avisar aqui que (o título) não se trata de bait. Gerada sob influências que passam pelo jazz, R&B e indie soul, a canção traz uma agradável sensação de “trip hop nos trópicos”, ou apenas figure algo além um Portishead à beira-mar; melhor: à brasileira.

Em nota, K revelou: “Esse som veio tão natural pra mim, foi uma estrutura que se formou completa na minha cabeça. Eu já estava me envolvendo anteriormente na parte da produção, mas foi agora que despertou a vontade para me jogar com tudo”, revelou a artista de 24 anos de idade, 12 de carreira, reconhecida por nomes como Ivan Lins, Luiz Melodia, Roberto Menescal e, não obstante, tendo estreia discográfica em EP chancelado por Ed Motta ao 13 anos.

Ela acrescenta: “A letra da música é realmente sobre o que o nome diz: nosso ciclo lunar, nosso ciclo feminino. Escrevi em um momento em que eu tentava entender o que estava acontecendo com meu corpo. Percebi que era um processo emocional, para além do físico.”

Para a execução, Flavia, que também assina os synths, os efeitos e o sample, contou com os músicos Julio Mossil (programações de bateria), Diogo Ville (teclado rhodes), Robinho Tavares (baixo) e Jhow Produz (bateria). A masterização ficou a cargo de Vander Carneiro.

Assista o vídeo abaixo.


Mais Flavia K pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram
Twitter

Spotify
Deezer
Apple Music

Deixe um comentário