You are currently viewing Trio pós-punk Limonov reimagina “The Eternal”, do Joy Division com ‘feat.’ de Ian Curtis

Trio pós-punk Limonov reimagina “The Eternal”, do Joy Division com ‘feat.’ de Ian Curtis

Assista ao videoclipe deepfake abaixo

Por Luiz Athayde

Tão sombria quanto a versão, é sua descrição: “Ian parece vir de outro mundo, um paraíso digital no qual se cristaliza em sua própria caricatura. Esta é a soma daquelas imagens que parecem nunca deixá-lo descansar. ”

Se trata do videoclipe da banda italiana Limonov, que traz a “participação” de Sam Riley, famoso por interpretar Ian Curtis na cinebiografia Control, de 2007 de Anton Corbijn. Aqui como um deepfake assinado por Salvo Compromesso.

O trio comenta o vídeo: “Deepfakes tornam possível reviver digitalmente personalidades falecidas por meio da manipulação de inteligência artificial de seus rostos. Com os poucos dados faciais de Ian, treinamos redes neurais para mapear o rosto de Ian Curtis no de nosso vocalista durante a performance de nosso cover de The Eternal, a faixa mais próxima de uma profecia sinistra, a mais próxima de Ian Curtis. ”

A filmagem ocorreu no Centrale Rock Pub em Erba, Itália, com produção de Gelo Dischi e direção da própria banda. Assista abaixo:


Sobre a rapaziada pós-punk: formada na classe de 2017 entre os subúrbios milaneses e na área de Como, movidos pelo desejo de criar um discurso musical e textual capaz de fundir a língua italiana com os sons do rock alternativo. Influências? Algo como um “diálogo multidisciplinar entre cinema, música e literatura.”

Mais Limonov pode se acessado nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp
Spotify

Deixe um comentário