You are currently viewing Trail of Tears: banda norueguesa de gothic metal anuncia retorno às atividades
Foto: Divulgação

Trail of Tears: banda norueguesa de gothic metal anuncia retorno às atividades

Em comunicado, nova formação promete entrar em estúdio no mês de outubro

Por Luiz Athayde

O grupo gothic/black metal norueguês, Trail of Tears, anunciou oficialmente sua volta ao cenário musical após um considerável hiato, inclusive discográfico; o último álbum de estúdio, Oscillation, data de 2013.

Agora eles voltam de forma solidificada com os antigos membros, Ronny Thorsen (vocais guturais), Runar Hansen (guitarras), Jonathan A. Perez (bateria) e Endre Moe (baixo desde 2007) e os novo guitarrista Nicolay Johnsen, e a vocalista Ailyn, ambos desde 2020, ano que inicialmente marcaria o retorno da banda.

Em longo comunicado nas redes sociais, eles prometem não apenas material novo, como retorno aos palcos.


“Prezados! Pedimos imensas desculpas pelo longo período de silêncio” começam. “Muitos de vocês nos bombardearam com perguntas e preocupações sobre o status da banda. Quando anunciamos o retorno da banda pela primeira vez no outono de 2020, nunca passou pela nossa cabeça que nossos planos seriam tão severamente atrasados ​​e desafiados.”

E seguem:

“Como a maioria das pessoas, e certamente todas as bandas, fomos forçados a pausar todas as atividades planejadas devido às restrições causadas pela pandemia. Dois anos sem shows, sem reuniões e sem diversão.

MAS! Estamos aqui para trazer para vocês todas as boas notícias nesta linda noite de verão [no Hemisfério Norte]. Trail of Tears finalmente entrará em estúdio em outubro para começar a gravar novas músicas pela primeira vez em ANOS!

Estamos brincando com ideias diferentes em relação a formatos e rótulos, mas o importante é que novas músicas estão chegando!

Além disso, estamos finalmente em uma posição em que podemos considerar com segurança ofertas de shows e festivais, sem arriscar nossas bundas. Primeiro festival será o Spetakkelfestivalen, com mais a seguir.

Gostaríamos de agradecer a todos vocês todo amor e apoio durante um período muito difícil. Nós nunca, nunca tomamos seu apoio como garantido!

Por dias melhores pela frente! Ailyn, Jonathan, Runar, Endre, Nico e Ronny”

Com gênese na classe de 1994 sob a alcunha “Natt”, em 1997 a banda passa a se chamar Trail of Tears com a entrada de Perez, baterista chileno radicado na Noruega, mais Helena Iren Michaelsen nos vocais e Frank-Roald Hagen, e no mesmo ano soltam a demo When Silence Cries, garantido boa visibilidade na época, que estava alinhada para este tipo de música, ou seja, metal gótico, com flertes mais extremos.

Ainda na fase áurea, lançam seus principais álbuns: Disclosure in Red (1998) e Profoundemonium (2000), ambos com larga distribuição especialmente no Brasil via Hellion Records. Até a pausa, o pessoal de Kristiansand continuou editando discos com formações diferentes, mantendo sua relevância pelo status mais cult, em relação a nomes contemporâneos como Theatre of Tragedy, The Gathering, Nightwish e After Forever.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário