Theo Croker: trompetista anuncia novo álbum e lança videoclipe com feat de Wyclef Jean
Imagem: Reprodução/Vevo

Theo Croker: trompetista anuncia novo álbum e lança videoclipe com feat de Wyclef Jean

Assista ‘State Of The Union 444 BLK2THEFUTURE’ abaixo

Por Luiz Athayde

O trompetista norte-americano Theo Croker  anunciou um novo álbum. BLK2LIFE || A FUTURE PAST  será lançado nas prateleiras sônicas em 24 de setembro via carimbo Sony Masterworks, e chegará como sucessor direto de Star People Nation, registro que o levou a ser nomeado ao Grammy Awards.

As composições e a produção leva a assinatura do ‘afro-fisicista’ e trará participações a perder de vista, como Ari Lennox, Gary Bartz, Chartlotte dos Santos, Malaya Watson, Kassa Overall, Iman Omari e Wyclef Jean. Inclusive é este último que co-estrela o primeiro single e videoclipe promocional “STATE OF THE UNION 444”. O próprio comentou em nota oficial:

“Adoro a ideia de voltar ao futuro. A vibração dessa música é apenas quando olhamos para o que aconteceu conosco como um povo, literalmente nos últimos 40 anos, e como a história constantemente se repete … então isso é como um grito da juventude, mas é diferente tipo de choro – ouvimos gritos de liberdade”, diz o rapper e produtor musical haitiano e, sobretudo, ex-Fugees.

“Já clamamos por liberdade tantas vezes, e cantamos “vamos superar” tantas vezes, mas ainda não vemos as coisas superando. Então, isso é como a juventude – quando você ouve Theo tocando aquele trompete e ouve aquela faixa –  é uma revolução. E esta revolução, ao contrário da outra revolução, esta foi televisionada. E foi televisionado em todas as redes sociais do mundo. A ideia de opressão, a ideia de direitos iguais, a ideia de “quando vamos realmente obter justiça?” A ideia do que são direitos humanos reais… mas, ao mesmo tempo, lembre-se, estes são Theo Croker e Wyclef Jean – então temos que manter isso sexy ao mesmo tempo. Vamos fazer com que todos pensem, mas também vamos fazer com que todos se mexam. Só para dizer que celebramos nossos ancestrais. No final do vídeo, começo a falar crioulo, e você sentirá essa energia quando começarmos a transformar tudo em uma celebração e em um movimento.”

Musicalmente o single é a entrada para o portal de possibilidades musicais que Croker se propôs a imergir. Muito além do jazz intricado – e não menos espiritual – dos trabalhos anteriores, este passa por terrenos já conhecidos do hip hop e do R&B, mostrando uma confiança sem alardes, dada a sua consistente discografia.

Assista abaixo.


BLK2LIFE || A FUTURE PAST  é composto por 13 faixas inspiradas pela jornada do herói esquecido em direção à autoatualização dentro das origens universais da negritude. Segundo Croker, é as músicas celebram a origem afro, mas principalmente, se trata do resgate da cultura para a cultura:

“Nosso herói recebe uma transmissão de seus ancestrais durante a meditação que o coloca em uma missão de elevar as vibrações do planeta por meio de uma música que desafia os limites de um ‘gênero’ e liberta a cultura da ameaça iminente de gentrificação comercial”, diz Theo.

A pré-venda do disco se encontra disponível neste link. Confira mais detalhes abaixo:

Faixas:

01. 4KNOWLEDGE
02. Soul Call || Vibrate
03. Just Be (Prelude)
04. Every Part Of Me” [feat. Ari Lennox]
05. Anthem” [feat. Gary Bartz]
06. Lucid Dream” [feat. Charlotte Dos Santos]
07. Where Will You Go” [ feat. Kassa Overall]
08. No More Maybe” [feat. Iman Omari]
09. Happy Feet (for dancers)” [feat. Malaya]
10. Imperishable Star
11. State Of The Union 444 || BLK2THEFUTURE” [feat. Wyclef Jean]
12. Hero Stomp || A Future Past
13. Pathways

Este post tem um comentário

Deixe um comentário