You are currently viewing Theatre of Tragedy: Tommy Lindal compartilha show raro na Noruega em 1996
Foto: Tommy Lindal acima à direita com o Theatre of Tragedy (Divulgação)

Theatre of Tragedy: Tommy Lindal compartilha show raro na Noruega em 1996

E também tem reedição em cassete da discografia clássica da banda em vinil e cassete

Por Luiz Athayde

Já fazem mais de dez anos que a banda gothic metal norueguesa, Theatre of Tragedy, não dá sinais de vida. Mas, recentemente, o ex-guitarrista e membro fundador, Tommy Lindal, fez a alegria dos fãs ao compartilhar uma apresentação raríssima feita em 1996 no Dovregubbens Hall De Røde Sjøhus, Stavanger, em seu momento ascendente.

Na descrição do vídeo, ele comenta empolgado: Theatre of Tragedy como você nunca viu antes! Tocando clássicos como “On Whom the Moon doth Shine”, “Seraphic Deviltry”, “A Rose for the Dead”, “Lament of the Perishing Roses” e “Der Spiegel” entre outros destaques dos primeiros álbuns.

Pudera: o músico se refere a nada menos que o autointitulado disco de estreia, lançado em 1995, bem como o seminal Velvet Darkness They Fear (1996) e seu subsequente EP, A Rose for the Dead, editado em 1997, ou seja, registros pioneiros do que logo foi chamado de ‘A Bela e a Fera’, por conter a sinergia entre os vocais limpos femininos e os guturais, geralmente masculinos; aliados às composições diretamente influenciadas pelo Death/DoomMetal e o Gothic Rock.

Além de raro, o show se mostra especial por ser uma das últimas aparições de Lindal nos palcos, já que naquele ano, ele sofreu uma hemorragia cerebral em um estúdio na Alemanha, o forçando a dar adeus ao grupo.

A banda seguiu, inclusive com outras formações – incluindo a saída de Liv Kristine para a entrada de Nell Sigland – até encerrarem as atividades em 2010. E agora, para os saudosos e principalmente colecionadores da era de ouro dos noruegueses, a Cosmic Key Creations vem chancelando uma série de relançamentos em vinil e até mesmo em cassete, como é o caso do lindíssimo box set Theatre of Tragedy  – The Early Years 1994-1998.

Limitada em 500 cópias, a caixa vem um acabamento laminado preto, com detalhes em dourado, e inclui 5 fitas cassete coloridas, 1 livreto de 32 páginas, 5 cartões postais e 3 adesivos.

Já os LPs não ficaram para trás no quesito beleza: Theatre of Tragedy (1995) ganhou reedição dupla em vinil preto duplo (250 cópias), e vinil vermelho duplo (750 cópias); Velvet Darkness They Fear (1996) também em vinil duplo preto (250 cópias), e vinil roxo duplo em capa dupla com encarte de 12 páginas (750 cópias). Todos com encarte de 12 páginas e capa dupla. Além de 4 versões duplas de Aégis (1998): preto duplo (200 cópias), azul e amarelo duplo (400 cópias), branco com azul e amarelo (400 cópias), também em capa dupla; e test pressing (20 cópias).



Para acessar todos esse itens, acesse a loja virtual da Cosmic Key Creations neste link. Assista o show completo do Theatre of Tragedy ao vivo em Stavanger abaixo.


Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário