The Stranglers: lenda do futebol inglês, Stuart Pearce, estrela novo vídeo “This Song”
Imagem: Reproduão/Youtube

The Stranglers: lenda do futebol inglês, Stuart Pearce, estrela novo vídeo “This Song”

Lendária formação inglesa conta os dias para lançar mais um álbum de estúdio,‘Dark Matters’

Por Luiz Athayde

Mesmo a dias de entrar em campo com o novo álbum de estúdio, Dark Matters, o grupo britânico The Stranglers apareceu com single e “O” videoclipe: “This Song”.

Isso mesmo, não se trata de “mais um”. A formação inglesa convocou ninguém menos que um herói dos gramados, Stuart Peace, conhecido por ter jogado no  Nottingham Forest e na seleção inglesa. Em exclusiva para a New Music Express, o ex-zagueiro, lateral esquerdo e treinador, e fã de longa data do grupo, contou: “Quando o Stranglers te faz uma oferta irrecusável… você não pode recusar!”

Ele acrescenta: “Eu atuei com calma, mas para ser honesto, eu estava animado e honrado por ser convidado. Como fã de longa data dos Stranglers, fazer parte deste vídeo foi muito especial. ‘This Song’ é o melhor dos Stranglers, uma música realmente cativante cheia de todos os traços clássicos da banda.”

O vídeo tem direção assinada por Jamie Wanstall, e além de Pearce, também participam Richard Anderson, Leon Lawrence e Kevin Francomme, todos ‘atacando’ de parkour –atividade física onde se utiliza elementos dos meios urbanos, como muros, vãos ou carros.

Confira abaixo.


Não é a primeira vez que Pearce atua em produções videoclípticas. Em 2013 ele foi um segurança no no clipe de “Jennifer Jones”, da banda The Establishment. Atualmente ele trabalha como auxiliar-técnico do treinador David Moyes no West Ham United.

Já o Stranglers se prepara para editar o primeiro disco cheio sem a presença física do saudoso tecladista Dave Greenfield, morto por Covid em maio de 2020. Ainda assim, ele está junto à banda. O vocalista e baixista J.J. Burnel explicou: “Já havíamos gravado a maior parte do álbum com ele e durante os bloqueios nosso único desejo era concluí-lo como um tributo adequado à sua vida e trabalho. Considero esta uma das nossas melhores gravações.”

Dark Matters sai do forno no dia 10 de setembro nos formatos CD, cassete e LP. E sua pré-venda já se encontra disponível neste link.

Deixe um comentário