Paulistanos irão lançar seu registro por vias digital e física via carimbos Systemica e Dead Wax Records
Por Luiz Athayde
A jovem banda paulistana The Secret Shelson’s Band está a todo vapor. O que parecia ser mais um ato com singles esporadicamente lançados nas plataformas digitais, mostrou que o mote é a consistência.
O grupo surgiu através do baterista William Garce (também vocal). Juntamente com ele, o line-up hoje se configura com: Gabriel Pelenson (ele mesmo, o mentor da Systemica Records), no sintetizador e na guitarra; Gustav Bez no baixo e vocal; e Mark Lange também no synth.
Essa brigada – sob encarnações anteriores – contabiliza um punhado de singles e uma demo autointitulada, editada em dezembro de 2020, ano da fundação da banda.
Porém, o clima é de preparativos para, enfim, lançarem seu álbum de estreia. Embora ainda sem data de lançamento e título divulgado, ele se encontra em processo de mixagem. Além de já ter selos em órbita para a chancela: Systemica Records, no streaming, e a Dead Wax Records, da Espanha, em vinil.
“Estamos há um bom tempo falando sobre este álbum…”, conta Garce, em nota para a imprensa. “Parecia que não iria mais rolar depois de um período de grande turbulência e toda aquela história do hiato, sabe? Mas esse momento chegou, e estamos muito ansiosos para compartilhar esse álbum com vocês!”
Ainda assim, a banda disponibilizou uma prévia dessa jornada completa. Trata-se de “One Afternoon”, que nada menos é a extensão natural do que vinham fazendo desde a pandemia.
Seus caminhos circundam entre o pós-punk, o gótico e a neo-psicodelia, se conectando, neste caso, fortemente com nomes do quilate de The Chameleons, Inspiral Carpets, Sad Lovers & Giants e também da C86.
Melhor que isso, só um disco inteiro mesmo. Que venha logo. Confira o single a seguir: